Pelo menos cinco carros foram encontrados com chassis alterados
A Polícia Civil em Orleans, no Sul de Santa Catarina, flagrou no fim da tarde desta terça-feira um desmanche de veículos num galpão localizado no Loteamento Tototo. Cinco veículos com chassis raspados, cortados ou alterados foram encontrados no local, além da carcaça e um câmbio de marcha de dois Celtas.
De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, a investigação sobre um empresário de 51 anos iniciou-se em 2008, quando um dos veículos dele, uma caminhonete Hilux, foi apreendida por trafegar com as placas pertencentes a outra caminhonete.
Além disso, o delegado explica que há suspeitas de que o empresário recondicionava veículos batidos e os alterava. Um documento falsificado foi localizado rasgado aos fundos do galpão. Conforme Gabriel, ele pertencia a um carro roubado no Rio Grande do Sul.
Apreendidos
Todos os veículos e peças foram apreendidos, e o depósito, lacrado. A Polícia Civil do Sul do Estado aguarda os técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer a vistoria em todo material encontrado.
O empresário foi preso em flagrante por guardar objetos de procedência ilícita e suspeita de comércio ilegal. Segundo o delegado, o suspeito alegou não saber que trabalhava com veículos furtados.
DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário