terça-feira, 20 de julho de 2010

Polícia atende ameaças de bomba simultâneas em jornal e TV do Paraná

O COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar do Paraná atendeu no início da noite de hoje a duas ameaças simultâneas de bomba contra um jornal e uma emissora da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo, em Curitiba.

Por volta das 18h, um homem encapuzado parou um carro em frente a uma das guaritas de acesso ao prédio da TV Paranaense, no bairro Mercês, e arremessou um tubo de PVC com uma substância que aparentava ser pólvora.

O homem estava num carro modelo Twingo, da Renault. Ele usou um isqueiro para acender o tubo de PVC numa das pontas, antes de atirá-lo.

A suposta bomba caseira não chegou a explodir. A tropa de elite da PM, que tem um esquadrão anti-bombas, foi acionada para checar o artefato. O isqueiro também foi deixado no local e será periciado.

Já na sede do jornal "Gazeta do Povo", no centro de Curitiba, homens não identificados deixaram por volta das 18h30 um pacote preto na calçada entre a porta de acesso à redação do jornal e a garagem de entrada e saída dos veículos da empresa.

Logo depois, os funcionários de todos os departamentos do jornal receberam um aviso de evacuação do prédio para que a PM pudesse inspecioná-lo e atuar na eventual desativação do conteúdo dentro do pacote. A rua Pedro Ivo, localizada em frente ao prédio do jornal, foi isolada pela polícia.

Por volta das 20h, a polícia concluiu a varredura no prédio da "Gazeta" e nada foi detectado. Quanto ao pacote deixado na calçada, que originou a interdição do prédio da empresa e do seu entorno, a assessoria de comunicação da RPC informou que se tratava de um saco plástico preto com entulhos. De acordo com a assessoria, devido ao episódio registrado na sede da TV Paranaense, houve a precaução de se checar o que o objeto estava fazendo em frente a calçada.

A assessoria informou ainda que a direção da RPC não irá se manifestar por enquanto a respeito dos episódios. A operação policial em frente a sede da TV Paranaense também foi finalizada.

Folha.com.br

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: