terça-feira, 20 de julho de 2010

Blumenau recebe 54º Jogos Universitários de SC

Competição reúne cerca de 1,5 mil atletas-estudantes de 16 instituições de ensino superior até sábado

BLUMENAU - Cerca de 1,5 mil estudantes-atletas de 16 instituições de ensino superior disputam, de quarta-feira até sábado, a 54ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs) em Blumenau. Nove modalidades estão em disputa: atletismo, judô, natação, futsal, vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e xadrez. A competição classifica os campeões das modalidades coletivas e os melhores nas individuais para as Olimpíadas Brasileiras Universitárias (JUBs), que também serão disputadas em Blumenau, em novembro.

Dez partidas de futsal (feminino e masculino) e quatro de handebol (masculino) movimentam o primeiro dia de disputas (veja mais detalhes na tabela ao lado). A solenidade de abertura está programada para 19h30m, no ginásio da Furb, após o término das partidas.

Amanhã serão disputadas partidas de basquete, handebol (feminino) e vôlei (feminino e masculino). As provas de atletismo serão disputadas no Complexo Esportivo de Timbó e estão programadas para amanhã, junto com as disputas de judô, natação e xadrez . O vôlei de praia está na programação apenas como modalidade em experiência, sem contar pontos para a classificação geral.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: