terça-feira, 13 de julho de 2010

Passagem - Siga e Seterb terão as planilhas auditadas

BLUMENAU - Será escolhida hoje a empresa que ficará responsável por auditar as planilhas do Consórcio Siga, Seterb e da perícia extrajudicial. A seleção será feita pelo Seterb. O objetivo é checar se as contas da tarifa do transporte coletivo estão corretas. A empresa também verificará se o prejuízo com a defasagem da passagem desde fevereiro deste ano chega a R$ 3 milhões, como alega o Siga.

A auditoria foi sugestão do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Comtranblu). Por meio de expediente, os membros sugeriram ao prefeito João Paulo Kleinübing que fosse feita uma auditoria em todas as contas envolvendo o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Apesar do Comtranblu ter apenas caráter consultivo, Kleinübing acatou a sugestão. Uma comissão formada por membros da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Conselho de Segurança dos Bairros (Conseg) acompanhará as análises.

Ainda não há data definida para o início dos trabalhos.

Jornal de Santa Catarina

Agora fica duas perguntas no ar:

Porque nessa comissão que foi formada para acompanhar os trabalhos da auditoria, não tem nenhum sindicato da classe trabalhadora?

E qual o critério que o Seterb irá adotar para escolher a empresa que fará a auditoria??

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: