terça-feira, 13 de julho de 2010

Frio deixa um morto e temperaturas negativas em 15 cidades do RS

Morador de rua foi encontrado morto do lado de fora de um posto de saúde da cidade de Passo Fundo. Mínima no RS foi de -2,1º C

A forte massa de ar frio que atinge o sul do País nesta terça-feira levou várias cidades do Rio Grande do Sul a atingir as temperaturas mais baixas do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quinze municípios do Estado registraram temperaturas negativas nesta madrugada. Em Passo Fundo, um morador de rua foi encontrado morto ao lado de um posto de saúde do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o homem que foi encontrado morto nesta madrugada era um andarilho conhecido em Passo Fundo. Com idade estimada em 50 anos e sem identidade confirmada, ele costumava dormir em uma área coberta da parte externa do Posto de Saúde do bairro de Petrópolis. Nesta manhã, funcionários da unidade o encontraram já sem vida no local onde costumava se abrigar.

De acordo com a secretaria, pelas características do óbito, acredita-se que a morte ocorreu devido a baixa temperatura na cidade, que chegou a ficar negativa na madrugada.

O Inmet divulgou nesta manhã que a temperatura mais baixa registrada nesta terça-feira na região foi de -2,1 º C na cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Na capital do Estado, Porto Alegre, a mínima ficou em 5,1ºC.

A massa de ar frio deve continuar no Sul do País nos próximos dias e pode, inclusive, levar neve a áreas isoladas da Serra Nordeste do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul de Santa Catarina. Na capital gaúcha as temperaturas devem variar entre 2ºC e 10ºC. Na região de Serra podem chegar a -2ºC.

IG.com.br

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: