terça-feira, 13 de julho de 2010

Obras do esgoto serão retomadas segunda-feira em Blumenau

Tribunal de Justiça julga recurso e derruba liminar que suspendeu cronograma do sistema de tratamento

As atividades para implementação do sistema de tratamento e coleta do esgoto, através da empresa Foz de Blumenau SA, recomeçam nesta segunda-feira, depois de um mês paralisadas por força de uma liminar judicial. Na terça-feira, o desembargador substituto do Tribunal de Justiça do Estado, Domingos Paludo, emitiu decisão aceitando os argumentos da empresa vencedora da licitação e autorizando a retomada das atividades.

O cronograma antes estabelecido, que começava pelo Bairro Vorstadt, será mantido, incluindo ainda obras em 38 ruas, envolvendo atividades que vão durar até 10 dias em cada local.

O desembargador disse, no contexto da decisão, que não considera ilegal e inválido o procedimento adotado pelo município porque o serviço de esgoto não tem conduta vedada via concessão.

O presidente do Samae, Luis Ayr, disse que hoje haverá uma reunião com a empresa Foz de Blumenau para tratar da retomada das atividades, mas ele acredita que segunda-feira os trabalhadores já estarão no primeiro bairro para continuar as obras. A empresa confirma a mesma perspectiva para o recomeço da implementação do sistema de esgoto.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: