quarta-feira, 14 de julho de 2010

Santa Catarina registra -6ºC, a temperatura mais baixa do ano do Estado

Mínima foi verificada em Urupema, na região serrana

O amanhecer desta quarta-feira já é o mais frio desde o início do ano em boa parte dos municípios catarinenses. Entre a madrugada e às 7h, a temperatura mínima registrada no Estado foi de -6º graus Celsius (ºC) em Urupema, na Serra.

Os registros também ficaram abaixo de zero grau em cidades do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Houve geada forte em todas as regiões. Em Florianópolis, a mínima chegou 5,7ºC.

Nas próximas horas, as marcas podem ficar ainda menores em algumas cidades, adianta o meteorologista da Central RBS de Meteorologia, Leandro Puchalski.

O especialista explica que, diferentemente do que aconteceu na segunda-feira, quando o vento Sul aumentava a sensação de frio para quem saía à rua, nesta quarta, venta fraco.

O recorde anterior de temperatura mínima em 2010 foi registrado em junho, quando fez -2ºC em Urupema.

Tempo

A massa de ar polar que fez as temperaturas despencarem nesta quarta em todas as regiões reduz a formação de nuvens e, por isso, o sol predomina em todas as regiões nas próximas horas.

Mesmo com o tempo aberto, as marcas não sobem muito à tarde. As máximas devem chegar aos 15ºC em Joinville, 14ºC em Florianópolis e Criciúma, 13ºC em Blumenau, 11ºC em Chapeio e 9ºC em Lages.

A onda de frio rigoroso persiste na quinta-feira, quando as temperaturas devem voltar a ficar negativas na Serra.

O dia ainda amanhece com tempo firme mas, a partir da tarde, a nebulosidade aumenta e pode chover em todas as regiões. Por causa da chuva, as temperaturas seguem baixas no decorrer do dia.

DIARIO CATARINENSE

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: