sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reunião dos presidentes do PSDB e do DEM termina sem acordo sobre vice

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), se reuniu no início da noite de hoje com o presidente do DEM, Rodrigo Maia, no apartamento do deputado federal Albano Franco (PSDB), em Aracaju. Após o encontro, nenhum dos dois falou com a imprensa.

Segundo Albano Franco, os dois conversaram sobre a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para vice de José Serra (PSDB) na chapa presidencial, mas não chegaram a um acordo.

O DEM pressiona os tucanos pela vaga. Dias confirmou o convite para a chapa puro-sangue tucana hoje à tarde, em Cuiabá (MT).

"Eles não chegaram a um acordo sobre [o vice] ainda. Mas estamos confiantes, porque o PTB e o PPS já aceitaram o nome de Álvaro Dias. Agora, Guerra vai tentar convencer o DEM", disse Albano Franco.

Guerra e Maia estavam em Aracaju, segundo o deputado, para tentar um acordo entre PSDB e DEM no Estado, o que também não teve sucesso.

Na próxima segunda-feira, Franco deve anunciar sua candidatura ao Senado, sem coligações. Em Sergipe, o DEM deverá lançar a candidatura do ex-governador João Alves Filho para o governo, em aliança com o PPS.

O principal adversário de João Alves na disputa é o governador Marcelo Déda (PT), candidato à reeleição.

FONTE: Folha.com

Nenhum comentário: