sábado, 26 de junho de 2010

Presos destróem ala do presídio

BLUMENAU - Uma revista surpresa feita sexta-feira pela manhã na ala do regime semiaberto do Presídio Regional encontrou drogas e sinais de destruição do patrimônio público. A parte elétrica da ala inaugurada no final de maio estava danificada, com fios arrancados, torneiras destruídas e havia buracos nas paredes. Além disso, quatro quilos de maconha, 28 celulares e 13 carregadores faziam parte do acervo ilegal escondido no local.

Para fazer a ronda diária, o presídio, que hoje abriga 756 detentos, 121 deles no regime semiaberto, conta com apenas 54 agentes prisionais.
A revista surpresa foi estimulada após a fuga de um detento da ala, na noite de quinta-feira. Wilton Nonato Fonseca de Oliveira, 21 anos, havia feito uma corda artesanal, conhecida como tereza, com a qual pulou o muro da prisão. Ele foi condenado em 2009 a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto. A hora da fuga e o paradeiro do fugitivo ainda não foram identificados pela polícia.

O diretor do Presídio Regional de Blumenau, Antônio Alves de Moura, vai abrir sindicância para apurar os fatos e, com base nisso, pedir a punição aos detentos responsáveis.

8469801 tv

8469800 1

8469802 torneira

FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: