sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bornhausen diz que DEM só aceita chapa puro-sangue com Aécio Neves

O ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen, um dos caciques da legenda, não recebeu bem a confirmação do nome do senador Alvaro Dias para compor a chapa com José Serra. O paranaense será anunciado oficialmente pelo partido, em nota, ainda nesta sexta-feira por Sérgio Guerra (PSDB-PE), presidente da sigla.

Consultado por emissários do presidenciável tucano no noite de ontem, Bornhausen alertou à cúpula do PSDB sobre a resistência entre os democratas.

"Recebemos bem a chapa puro-sangue com Aécio Neves. Se não, para manter uma relação harmoniosa com o DEM na campanha, defendemos que Serra escolha um democrata para a vice".

A escolha do senador paranaense vai contra os interesses do DEM, principal aliado do PSDB no plano nacional. Os democratas tentavam evitar uma chapa puro-sangue tucana para emplacar nomes como o deputado José Carlos Aleluia (BA) ou Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.

A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.

FONTE: Folha.com

Nenhum comentário: