terça-feira, 29 de junho de 2010

PSDB e DEM terminam reunião sem definir vice de Serra

Convocado para tentar amenizar desgaste, FHC se disse "otimista" com negociação

A reunião de três horas entre líderes do PSDB e do DEM para solucionar o impasse em torno do vice do presidenciável José Serra (PSDB) terminou sem acordo. O presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), disse que as conversas continuam.

- Por ora, nada definido.Nós estamos no meio de uma conversa, que começou ontem, continuou agora e vai continuar mais tarde.

Os partidos têm até amanhã para definir como fica a aliança. O PSDB propõe o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra, mas enfrenta resistência do DEM, que quer indicar um democrata ao posto. Apesar da demora na definição, Guerra se disse "completamente otimista". Questionado sobre o seu ar de desânimo, justificou.

- Acabei de almoçar.

O senador não respondeu se o DEM estará com Serra nestas eleições.

- Fala com eles. Acho que sim.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que também participou da reunião, deixou o hotel ao lado de Guerra, também se dizendo "otimista". Questionado se o DEM ficará com o PSDB, respondeu:

- Sempre esteve. Porque não vão estar agora? Certeza a gente nunca pode dizer que sim. Sou um otimista e acho que vai ser assim.

O ex-presidente tentou disfarçar a ansiedade.

- Não se faz política com precipitação. Tem tanto tempo até amanhã.

Para o ex-presidente, a definição sobre o vice de Serra, e por consequência a aliança entre PSDB e DEM, depende de amadurecimento.

- Depende das pessoas entenderem pouco a pouco quais são as possibilidades. Não estamos tratando de pessoas, mas de uma aliança histórica.

R7 Notícias

Nenhum comentário: