terça-feira, 29 de junho de 2010

Presos suspeitos de atirar em policial e jornalista em Otacílio Costa

Crime ocorreu em novembro de 2009 durante fiscalização de pesca predatória

Dois homens foram presos em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, suspeitos de serem os autores dos tiros que atingiram o policial ambiental Adão Rodrigues Mariano e a jornalista Pamela Marin, da RBS TV Centro-Oeste, na tarde de 28 de novembro de 2009.

Segundo a polícia, há provas que incriminam os dois homens detidos no sábado. Um mandado de prisão temporária de 30 dias foi expedido contra ambos.

Como foi o crime

Pamela e o cinegrafista Fabiano Souza acompanhavam a Polícia Ambiental em uma fiscalização contra a pesca predatória no Rio Canoas, na localidade de Passo do Souza, no interior de Otacílio Costa. Os repórteres e três policiais estavam em uma embarcação de alumínio, quando foram surpreendidos por tiros disparados do meio da mata às margens do rio.

Os policiais revidaram, e os disparam cessaram. Pamela e Adão foram alvejados na perna e conduzidos ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, onde foram atendidos e liberados na mesma tarde.

A Polícia Civil de Otacílio Costa assumiu o caso e chegou a alguns suspeitos, mas nenhum foi confirmado. Os policiais cogitaram a possibilidade de que o crime não fosse solucionado, mas prosseguiram com as investigações e conseguiram provas para incriminar os dois suspeitos.

Pamela Marin e o policial Adão Rodrigues Mariano. Eles foram hospitalizados na época e liberados na mesma tarde - Foto:  Pablo Gomes7379821

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário: