terça-feira, 29 de junho de 2010

"Operação Formatura": PF cumpre mandados de busca e apreensão em Joinville e Jaraguá

As investigações foram iniciadas no ano de 2008 após denúncia, via internet

A Polícia Federal de Joinville cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Joinville e um em Jaraguá do Sul. As apreensões ocorreram em escolas de ensino a distância das cidades suspeitas de fazerem documentos falsos.

Diplomas, certificados, históricos escolares, entre outros documentos foram apreendidos. O material será enviado para a Polícia Federal do Mato Grosso do Sul - órgão que está comandando a Operação Formatura.
Além de Joinville e Jaraguá, a polícia cumpre mandados de busca em outras cidades de Santa Catarina. A operação foi deflagrada em sete estados. As investigações foram iniciadas no ano de 2008 após denúncia, via internet.

A PF de Campo Grande instaurou inquérito para apurar as irregularidades e identificar estabelecimentos e pessoas envolvidas no esquema.

Jornal de Santa Catarina – Reportagem: Taisa Rodrigues

PF deflagra Operação Formatura para prender quadrilha que vendia diplomas falsos

Brasília - A Polícia Federal (PF) deu início na manhã de hoje (29) à Operação Formatura para prender uma quadrilha que emitia diplomas falsificados em sete estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina).

De acordo com a PF, os diplomas eram de ensino fundamental e médio. As instituições de ensino promoviam cursos a distância que não seguiam as normas do Ministério da Educação e posteriormente emitiam certificados de conclusão de cursos  falsos.

A Justiça Federal de Campo Grande emitiu 59 mandados de busca e apreensão, sendo 25 em Mato Grosso do Sul, dois em Mato Grosso, 11 em São Paulo, um no Espírito Santo, cinco no Paraná, um no Rio de Janeiro e 12 em Santa Catarina. As investigações da Operação Formatura começaram em 2008 depois de uma denúncia recebida pela PF de Campo Grande, que está no comanda do ação.

Agência Brasil

Nenhum comentário: