quinta-feira, 15 de abril de 2010

DEPUTADOS APROVAM PROIBIÇÃO DE VENDA E DISTRIBUIÇÃO DA PULSEIRINHA DO SEXO EM SANTA CATARINA

O combate às polêmicas pulseiras de silicone coloridas — que ficaram conhecidas como as pulseirinhas do sexo — ganhou um reforço em Santa Catarina. Após cidades catarinenses mostrarem preocupação, e até proibirem o uso do acessório em escolas, a Assembleia Legislativa resolveu discutir o assunto.

Nesta quarta-feira, os deputados aprovaram, por unanimidade, a lei que proíbe a venda e a distribuição das pulseiras no Estado. O projeto, de autoria de Narcizo Parisotto (PTB), foi apresentado à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia na semana passada, quando o tema ganhou caráter de urgência.

Nesta semana, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto também se sensibilizou com a proposta, fazendo com que projeto fosse colocado rapidamente em votação.
Estabelecimentos que não cumprirem a lei serão multados em R$ 5 mil. Em caso de reincidência, poderá perder as licenças de funcionamento. O projeto ainda deve ser sancionado pelo governador Leonel Pavan (PSDB) para começar a valer.

A justificativa para a proibição é o significado sexual que o acessório, também chamado de shag bands, ganhou entre crianças e adolescentes. A brincadeira que envolve a pulseirinha do sexo consiste em tirar o adereço do outro e, dependendo da cor escolhida, o "prêmio" pode ser um simples abraço ou uma relação sexual.

O caso ganhou mais repercussão no cenário nacional, quando uma adolescente de 13 anos foi estuprada por pelo menos três rapazes, em Londrina (PR). O crime teria sido motivado pelo uso da pulseira, segundo a polícia.

A mania surgiu na Inglaterra e chegou ao Brasil no final de 2009. A oferta e o preço acessível, R$ 2 por 10 pulseiras sortidas, atraem os adolescentes.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Significados das cores

Amarela: abraço  -  Laranja: mordida  -  Roxa: beijo de língua 

Cor-de-rosa: a menina mostra os seios

Vermelha: o menino ou menina senta no colo do outro

Azul: sexo oral praticado pela menina

Rosa claro: sexo oral praticado pelo menino

Branca: a menina decide  -  Verde: chupões no pescoço

Preta: fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira

Dourada: praticar todos os citados acima

Fonte: Prefeitura de Itajaí e adolescentes consultados pela reportagem do JSC

Nenhum comentário: