domingo, 12 de dezembro de 2010

A voz do Complexo do Alemão

Uma idéia simples e muita boa vontade pode acabar mudando sua vida, neste caso, vem ajudando a mudar a vida de uma comunidade inteira.

René Silva, um menino de 17 anos, morador do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, sempre sonhou em ser jornalista. Aos 11 anos, uma professora sugeriu para um trabalho escolar que René e sua turma montassem uma espécie de jornal.  O menino tomou gosto pela coisa e resolveu ir além, resolveu buscar apoio junto aos comerciantes locais para montar um jornal para circular em sua comunidade. Nascia aí o “Voz da comunidade”.

Além de noticiar tudo o que acontece nos arredores do complexo, René e sua turma promovem campanhas, arrecadam cestas básicas e estão sempre buscando formas de ajudar os moradores do local, seja arrecadando brinquedos no natal ou simplesmente providenciando o fechamento de um buraco na rua através de uma nota no jornal.

Durante as últimas semanas o jornal acabou ganhando destaque em todo o país, através da cobertura de todos os eventos no Alemão sob uma ótica única: a de quem acompanha sua realidade mudar.

Luciano Huck e José Junior, do AfroReggae foram até lá para ver de perto a rotina desse jovem empreendedor e saber como funciona o jornal e ver de perto como está a vida da comunidade após as incursões da polícia.

Escreva já para o Caldeirão contando sua história de empreendedorismo, você pode participar do quadro “Mandando Bem”.

CAIXA POSTAL: 70540 CEP 22741-971

fonte: http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/destaques/2010/12/

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: