sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Governador Raimundo Colombo anuncia novos secretários

image

Nominata dá sequência à nomeação do primeiro escalão da administração do Estado

O Governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e seu vice, Eduardo Pinho Moreira, têm a honra de anunciar que os nomes, abaixo citados, aceitaram o convite para integrar a futura equipe de administração pública do estado.

O Governador eleito solicitou, pessoalmente, a cada um dos membros da nova equipe, o compromisso com as metas e desafios estabelecidos em seu Plano de Governo. Com responsabilidade fiscal, transparência, respeito ao dinheiro público, comprometimento com as causas da população e visão de futuro, vamos, todos, continuar a fazer de Santa Catarina um dos estados mais desenvolvidos do Brasil.

Nós próximos dias, serão anunciados os nomes que completam a lista da próxima equipe de governo.

Por ordem alfabética, os indicados são:

Secretaria Executiva de Articulação Nacional

Acélio Casagrande (PMDB), 49 anos, é natural de Criciúma, e formado em Administração e Gestão de Recursos Humanos pela Unisul. Em 2000, foi eleito vereador. Em 2003, foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional na região Sul no primeiro governo Luiz Henrique da Silveira. Em 2006, candidatou-se pela segunda vez ao cargo de deputado federal, ficando na primeira suplência de seu partido, o PMDB. Assumiu a cadeira entre março e julho de 2007. Em agosto de 2007 retornou para a SDR. Em junho de 2008, Acélio retornou ao cargo de deputado federal.


Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania

Ada de Luca (PMDB) é natural de Criciúma. Em Brasília, formou-se em Direito com especializacao em Politica Criminal e Penitenciaria. Lutou pela anistia dos presos políticos e atuou na mobilização das “Diretas Já”, ao lado de Ulisses Guimarães. Disputou o primeiro cargo eletivo como candidata a vice-governadora do Distrito Federal. Em 2006, foi a primeira mulher do PMDB a conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Presidiu a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher, e na atual legislatura é a 4ª secretaria da Mesa.Foi reeleita para mais um mandato.


Secretaria de Articulação Internacional

Alexandre Fernandes (PMDB), 35 anos, natural de Joinville. É formado em Administração de Empresas e Direito. É secretário executivo de Assuntos Estratégicos (2007 a 2010) no segundo mandato do Governador Luiz Henrique da Silveira, e foi diretor de planejamento da Secretaria da Fazenda (2003 a 2004) e diretor executivo (2004 a 2006). É membro do diretório do PMDB de Joinville.


Secretaria de Estado Turismo, Cultura e Esporte

Cesar Souza Junior (DEM), 31 anos, formado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e especializou-se em Direito Público. Deputado estadual em 2006 foi reeleito em 2010. Na Alesc integrou as comissões de Segurança Pública e Turismo e Meio Ambiente e foi presidente do Fórum Parlamentar Permanente da Cultura Açoriana. Secretário geral do DEM DE Santa Catarina em 2007, vice-presidente nacional da Juventude dos Democratas no mesmo ano e vice-presidente estadual dos Democratas em 2008.


Secretaria de Estado de Comunicação

Derly Massaud de Anunciação (sem partido), 59 anos, administrador de empresas, desempenhou suas funções durante 33 anos em empresas de rádio, televisão e jornal. Desde 2003 ocupa o cargo de Secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina. Foi o coordenador geral da campanha de reeleição do Governador Luiz Henrique da Silveira. É conselheiro do Banco de Desenvolvimento do Estado de SC (Badesc) e presidente e conselheiro do Conselho de Administração das Centrais Elétricas de SC S.A. (Celesc)


Secretaria de Defesa Civil

Geraldo Althoff (DEM), 63 anos, natural de Tubarão, médico pediatra formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e formado em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Ex-senador da República ex-secretário de Articulação Nacional de Estado de Santa Catarina no segundo mandato do Governador Luiz Henrique da Silveira (2007 a março de 2010). É secretário geral do Grupo Reação, formado pelo Governador Luiz Henrique da Silveira após a cheia de 2008.


Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural

João Rodrigues (DEM), natural de São Valentin, no Rio Grande do Sul, em 2005 recebeu o título de cidadão catarinense conferido pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Radialista e comunicador é deputado federal eleito no pleito de 2010. Foi vice-prefeito (1997 e 2000) e prefeito do município de Pinhalzinho (2001 a 2002). Foi deputado estadual (2000 a 2004) e prefeito da cidade de Chapecó por dois mandatos.


Chefe da Casa Militar

Tenente Coronel José Wolny de Souza, 49 anos, natural de Curitibanos. Tem pós-graduação em gestão Estratégica do Serviço Público (UNISUL-2001) e formado em Administração de Empresas (ESAG/UDESC – 2002). Foi Chefe Adjunto da Comunicação Social - 5ª Seção do Estado Maior, ajudante de Ordens da Presidência da Assembléia Legislativa, chefe de Gabinete na secretária de Estado do Desenv. Sustentável e exerceu a atividade na Assessoria Parlamentar na Assembléia Legislativa de SC.


Secretaria de Estado da Educação

Marco Tebaldi (PSDB), foi vereador de Joinville entre 1996 a 2000, quando foi eleito vice-prefeito com Luiz Henrique da Silveira como prefeito. Assumiu a prefeitura de Joinville em 2002, quando Luís Henrique da Silveira renunciou para se candidatar ao governo de Santa Catarina. Em 2004, foi reeleito. Em 2010 foi eleito Deputado Federal, para o mandato 2011-2014, pelo PSDB.


Secretaria de Estado da Administração

Milton Martini (PMDB), 51 anos, natural de Erval Velho, formado em Administração de Empresas, é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de SC. Foi Secretário de Comunicação, da Casa Civil, Presidente da Casan no governo Paulo Afonso Vieira (1995 a 1998).


BADESC

Nelson Santiago (DEM), 38 anos, natural de Blumenau, administrador, com Mestrado em Administração. Professor universitário de graduação e pós-graduação. Presidente do DEM em Blumenau foi secretário da Fazenda e Chefe de Gabinete do prefeito João Paulo Kleinübing.


Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Paulinho Bornhausen (DEM),
advogado e deputado federal reeleito em seu terceiro mandato. O deputado federal Paulo Bornhausen idealizou e liderou o movimento Xô CPMF, que culminou com a extinção da CPMF no final de 2007. Paulinho Bornhausen é líder do DEM na Câmara Federal.


SCPARCERIAS

Enio Branco.

FAPESC

Sérgio Gargione, 62 anos, é engenheiro, Professor da UFSC, Engenharia Mecânica, assessor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Governo de SC e Conselheiro Voluntário do ICom (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis). Assessor da Vice-Presidência de Novos Negócios e da Diretoria da Cerâmica do grupo PORTOBELLO (1987-1990), presidente do Conselho do Centro Cerâmico do Brasil (1994-1997), superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e Secretário Técnico dos Órgãos Colegiados do CNPq Brasília (1980-1986) e Secretário Executivo do Conselho Nacional da Pós-Graduação, CAPES/MEC Brasília (1979-1980).

FATMA

Murilo Flores, 53 anos, é natural do Rio de Janeiro, agrônomo, mestre em economia rural e doutor em Sociologia Política. Foi presidente da Embrapa, secretário do Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, criador e coordenador da implantação do PRONAF, presidente da Epagri e é o atual presidente da FATMA.


SCGÁS

Altamir Paes (PMDB),
51 anos, ex-prefeito de Otacílio Costa por dois mandatos. Foi presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) e ex-diretor do Deter.

Nenhum comentário: