quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, é palco da Cia Cristo em Foco

Grupo apresenta a peça “A Odisseia do Dois Reinos” nesta quinta-feira, a bordo do palco sobre rodas – Transformarte

A Cia Cristo em Foco encena “A Odisseia dos Dois Reinos” na próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro, no Parque Ramiro Ruediger, às 20h30. A apresentação faz parte da programação do evento Magia de Natal – Natal Alles Blau Blumenau, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além da tradicional encenação realizada no dia 25 de dezembro, que acontece anualmente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Blumenau, o grupo teve uma agenda de apresentações em diversos pontos da cidade, desde o dia 26 de novembro.

A Odisseia dos Dois Reinos

A peça escolhida para este ano foi apresentada pela primeira vez em 2006 e ganhou uma adaptação especial para esta turnê. “Enxugamos bastante o texto, acrescentamos novas composições musicais e performances com malabares”, detalha Osias Volanski, ator e diretor do grupo.

Com 60 minutos de duração, a peça conta a história dos príncipes Demétrius e Tenório, filhos do Rei de todos os Reinos. Cada um ganha uma província para administrar: o Reino do Norte e o Reino do Sul. Tudo que existe no reino pode ser usufruído, com exceção de uma coisa: o Baú da Consciência, que se encontra na divisa entre os dois reinos.

Somente uma coisa poderá salvá-los da morte:um tesouro, uma dádiva que precisa ser encontrada antes que seja tarde demais. Uma peça medieval com reis, príncipes e lutas de espadas, que faz sorrir e chorar.

A autoria é de Julian Plautz e Volanski, que também dirigem o espetáculo. “A peça faz uma analogia do plano divino através dos séculos, de forma poética. Queremos que as pessoas entendam a missão de Jesus ao vir a este mundo e mostrar o resultado em andar por caminhos que não conduzem a Ele”, ressalta Volanski.

Ele conta que a peça é um convite para se pensar no verdadeiro significado do Natal. “É uma espetáculo inteligente, engraçada e sutil. É aquele tipo de história que deixa você refletindo um bom tempo após assistir.  E é justamente nesta época que as pessoas estão mais sensíveis para esta mensagem”, aponta.

Palco sobre rodas

Além de estar pela primeira vez no roteiro do Magia de Natal, a Cia Cristo em Foco traz outra novidade neste ano. Nos bairros, as peças serão apresentadas no Transformarte, um ônibus que, após passar por várias adaptações, foi transformado em um palco sobre rodas.

Magia de Natal

Antes da apresentação da Cia Cristo em Foco, os espectadores conferem um show de canções natalinas com a Banda Noel e a chegada do Papai Noel.

Confira as datas e os locais das próximas apresentações:

Data: 23 de dezembro
Local: Parque Ramiro Ruediger
Horário: 20h30
Data: 25 de dezembro
Local: sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua São Paulo, 890.
Horário:19h

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo blogue
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com