sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Polícia Civil prende quadrilha em Blumenau

Grupo praticava roubos e furtos na região do Vale do Itajaí há cerca de dois meses

Na madrugada desta sexta-feira, a Polícia Civil de Blumenau prendeu cinco homens depois de um arrombamento em um posto de gasolina na Rua Engenheiro Paul Werner, Bairro Itoupava Seca.

Os agentes acreditam que os suspeitos façam parte de uma quadrilha que está agindo por todo o Vale do Itajaí. Inclusive estariam envolvidos no sequestro e roubo a banco de Luís Alves e no assalto frustado a um banco em Botuverá.

Os homens foram pegos numa casa, no Bairro Testo Salto, depois de uma troca de tiros com os policiais. A residência estava sendo monitorada desde agosto, quando começaram os crimes no Vale. Segundo informações preliminares da polícia, a quadrilha seria formada por mais três suspeitos, que fugiram de carro em direção a Barra Velha, no Litoral, onde abandonaram o veículo e seguiram a pé.

O dinheiro levado do posto e os carros roubados para fuga foram recuperados. Um vigilante do posto, levado como refém foi encontrado na casa do Testo Salto. Ele foi solto e está bem. Também foi encontrada com a quadrilha uma pistola 9 milímetros.

Os cinco homens serão indiciados por roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Eles serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau na tarde desta sexta-feira.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: