terça-feira, 28 de setembro de 2010

Inscrições para intercâmbio profissional na Alemanha encerra no dia 30 de setembro

Blumenau – Encerra na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, o prazo para inscrições para o Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE) na Alemanha, programado para ocorrer entre abril e maio de 2011. O programa integra as inúmeras ações, pelo mundo, desenvolvidas pelo Rotary International, por intermédio da Fundação Rotária.

O IGE permite que pessoas de ambos os sexos, com idades entre 25 e 40 anos e com uma profissão reconhecida, possam visitar, conhecer e manter contato com profissionais de outros paises, pelo período de quatro semanas, com patrocínio de toda a viagem pelo Rotary.

O objetivo do Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) é promover compreensão e boa vontade internacional por meio de contato pessoal. Durante as quatro semanas de permanência no exterior, os membros das equipes ficam hospedados em residências de rotarianos e têm a chance de conhecer colegas de profissão. Além disso, farão apresentações sobre o Brasil em reuniões de Rotary Clubs e em outros eventos.

A Fundação Rotária paga a passagem de ida e volta, e os rotarianos do país anfitrião oferecem refeições e alojamento e cobrem despesas de viagens dentro dos limites do Distrito visitado. Os visitantes arcam apenas com as despesas pessoais e gastos imprevistos.

No próximo ano, o IGE tem como destino a região Sul da Bavária, na Alemanha, graças a uma parceria envolvendo os Distritos 4650, abrangendo o Médio e Alto Vale do Itajaí, a região Norte e parte do Planalto catarinense, e o Distrito 1840, da Alemanha.

Além da idade e atuar em uma profissão reconhecida, os candidatos devem morar ou trabalhar no Distrito Rotário 4650. Falar e compreender alemão é outro pré-requisito aos candidatos interessados.

Maiores informações estão disponíveis no site do Distrito 4650: http://www.rotary4650.org.br. ou podem ser obtidas pelo e-mail: rotarybnu@terra.com.br ou pelos telefones: (47) 3322-7899 ou (47) 3326-2272.

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: