quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Greve dos bancários afeta principalmente as agências centrais em Blumenau

Nos bairros da cidade, a maior parte das unidades funciona normalmente nesta quarta-feira

A greve dos bancários que começou nesta terça-feira de manhã em Blumenau atinge principalmente as agências do Centro da cidade. A reportagem do Santa constatou que grande parte das unidades bancárias dos bairros fazem o atendimento normal. Na Rua XV de Novembro todas as agências estão com as portas fechadas e faixas penduradas indicam a greve.

No Banrisul, os funcionários devem trabalhar e dependem apenas de uma conversa com o sindicato para a liberação da entrada de pessoas. Já no Bradesco apenas a agência central não funcionará. A unidade central do Banco do Brasil também está fechada, mas nos bairros a situação é normal. As agências da Caixa Econômica Federal estão todas fechadas, algumas delas operam apenas com os caixas eletrônicos.

As atividades no Banco Santander também estão paralisadas no Centro, mas o serviço continua normalmente nos pontos instalados dentro de empresas. O HSBC mantém as três agências de Blumenau fechadas. A reportagem não conseguiu contato com as unidades do Besc e Itaú. As agências das cooperativas de crédito não fazem parte da paralisação.

Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste de 4,29% - contra 11% reivindicado pela categoria - oferecido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), e decidiram paralisar as atividades em assembleia feita nesta terça-feira em Blumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: