segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vereador de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, alega inocência na farra do turismo

Geraldo Pereira diz que sabia que havia um jornalista disfarçado no local

Marcelo Becker 

O vereador Geraldo Pereira (PMDB), de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, passou a manhã desta segunda-feira concedendo entrevistas sobre o caso do escândalo dos cursos legislativos, reportagem exibida domingo no Fantástico, da Rede Globo.

Jarrão, como é conhecido na cidade, garante ter frequentado o evento no qual se inscreveu em Recife (PE) e que a frase "eu não vim para fazer curso de vereador, eu vim passear" foi dita em tom de brincadeira durante o horário do almoço em frente ao hotel onde estava hospedado.

Pereira juntou uma série de documentos que, segundo ele, comprovam que as despesas da esposa e da filha foram pagas do próprio bolso e não pelo Legislativo de Tubarão.

— As passagens da minha esposa foram trocadas por pontos acumulados no programa de fidelidade da empresa aérea e os bilhetes da minha filha fora adquiridos em uma agência de turismo e parcelados em quatro vezes no cartão de crédito — afirma o vereador que já está no quarto mandato seguido.

A prova de que não fez mau uso do dinheiro público durante o curso, segundo Pereira, está no fato de que sabia da presença de um jornalista disfarçado de assessor no evento.

— Uma das funcionárias me disse "olha tem repórter aqui e é bom vocês tomarem cuidado com o que fazem". Portanto eu sabia que alguém estava de olho e os passeios que fiz na praia foram nos horários livres do curso — afirma.

A frase polêmica que indica o turismo bancado pelo curso de vereador surgiu num diálogo em frente ao hotel, pouco depois das 11h do dia 2 de julho.

— Eu conversava com o rapaz que se disse assessor de um vereador do Sul e como somos da mesma região batemos um papo descontraído. Falamos de vários assuntos e numa brincadeira falei aquilo, mas sem maldade nenhuma, apenas uma brincadeira — conta Geraldo Pereira.

Jornal de Santa Catarina

Vereador e assessora de Tubarão são flagrados fazendo turismo em vez de curso no Nordeste
Ver o Blog completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: