segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meteorologia prevê semana ensolarada

Tempo só deve mudar entre quinta e sexta-feira, com a chegada de nova frente fria

O tempo ensolarado e com temperaturas amenas que marcou o fim de semana — após uma sequência de dias de frio rigoroso, céu encoberto e chuva, quando houve o registro da maior nevasca da década em Santa Catarina — deve se repetir nos próximos dias.

A chegada de uma massa de ar seco e frio ao Estado mantém o tempo firme, com predomínio de sol, pelo menos até a sexta-feira.

Apenas nas cidades na faixa litorânea, Vale do Itajaí e Norte há risco de chuva fraca por alguns períodos por causa da umidade que avança do mar para o continente.

A variação da temperatura segue o padrão do inverno, com friozinho durante a madrugada e começo da manhã e à noite. Há a possibilidade da formação de geada nas partes mais altas do Estado.

Na Serra, o frio continua intenso, com mínimas entre zero grau Celsius (ºC) e 3ºC nas primeiras horas do dia. Nas demais regiões, o frio é menos intenso. 

Os registros voltam a subir durante as tardes. Na segunda-feira, as marcas não ultrapassam os 20ºC. No decorrer da semana, o frio deve perder força e as temperaturas ficam mais agradáveis à tarde.

As condições só devem mudar de quinta para sexta-feira, quando está prevista a chegada de uma frente fria, indica o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas.

Segunda-feira

O dia ainda amanhece com céu encoberto e possibilidade de chuva fraca na faixa entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, além do Norte e Vale do Itajaí. A nebulosidade é provocada pelo deslocamento de uma frente fria de intensidade fraca que cruzou o Estado, em direção ao mar, durante a madrugada.

Nas demais regiões, o sol já aparece entre nuvens desde cedo. Em algumas cidades, há a formação de nevoeiros nas primeiras horas do dia, que se dissipam ainda pela manhã.

Mesmo com o tempo seco e o sol, as temperaturas não sobem muito à tarde. As máximas devem variar entre 17 graus Celsius (ºC) e 19ºC na maioria das cidades.
DIARIO.COM.BR/JSC
Ver o Blog completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: