sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Unimed cancela convênio com escolas estaduais da região de Blumenau

Cooperativa cancela atendimentos de emergência em 39 escolas, mas projeta ampliar novo programa

Alunos de 39 escolas estaduais de Blumenau e Gaspar não terão mais direito a atendimento médico de emergência a partir de 1º de setembro. O convênio SOS Escolas, firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau e a Unimed, não foi renovado.

Alunos do Ensino Fundamental e Médio não serão atendidos pela ambulância e pelo pronto-socorro da Unimed, caso se machuquem ou se envolvam em acidentes dentro da unidade escolar. Gerente de Educação da SDR, Simone Malheiros garante que a medida não vai prejudicar os alunos, porque a escola também pode acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo telefone 192.

O programa SOS Escolas faz parte dos projetos de responsabilidade social da Unimed. A cooperativa decidiu encerrar o projeto por considerar que não contemplava atividades educativas, apenas assistencialistas.

No lugar, o projeto Unimed Vida, que já existe em 29 escolas públicas de Blumenau, Pomerode e Indaial será expandido a outras unidades. A intenção é reunir o atendimento de emergência com atividades educativas, prevenção de acidentes e desenvolvimento sustentável.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Ver o Blog completo: http://bit.ly/bplp50

Fotos da neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 04 de agosto de 2010 http://bit.ly/bxLWVJ  e  http://bit.ly/abo4eu

Nenhum comentário: