sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Turistas se preparam para a grande Neve em São Joaquim

Sensação térmica atingirá abaixo do 15 graus negativos

A cidade de São Joaquim se prepara para uma nevasca histórica que deverá atingir a cidade neste final de semana. Segundo informações da central de meteorologia de São Joaquim no Climaterra a forte frente fria e o vento poderão ocasionar uma sensação térmica ainda abaixo de 15ºC negativos. Realmente muito frio até mesmo para os joaquinenses.

A temperatura média durante o sábado será de -6 a 2 graus. Haverá congelamento de canos e instalações de rede de água e esgoto. De acordo com o prefeito de São Joaquim José Nérito de Sousa a Defesa Civil deverá ser acionada com cobertores e agasalhos para evitar maiores problemas como a hipotermia com a população.

As rodovias também deverão ter atenção especial devido ao acúmulo de gelo e derrapagens de veículos sobre a pista. -”Os motorista deverão guiar com o máximo de cuidado. Esta é uma experiência extra, ninguém é acostumado a dirigir sobre o gelo no Brasil” Explicou o Prefeito Nérito.

Nos hotéis e pousadas de São Joaquim os turistas já começaram a chegar a fim de garantir vaga. A procura maior é pelos hotéis e pousadas que possuem Lareiras. -”Não há nada mais romântico do que tomar um bom vinho joaquinense sobre o calor aconchegante de uma lareira e podendo ver a neve cair pela janela” Confessou Renata Climber de Belém do Pará.

Além de Lareiras os hoteís e pousadas de São Joaquim também estão munidos de Lençóis térmicos, Aquecedores elétricos, aquecedores de ambiente, calefação , climatizadores, serpentinas, duchas quentes, bolsas d’agua quante para enquentar os pés e inumeráveis formas para suportar o frio.

Para o Casal do Rio de Janeiro Fabiano Villanova e Delfina Villanova  que estão hospedado em São Joaquim e ficarão até domingo à espera da neve: -”Está é a primeira vez que estamos em São Joaquim, ficaremos até domingo na espera da tal neve! São Joaquim é bem conhecida no Rio de Janeiro, bem divulgada também. Sempre tivemos vontade de conhecer São Joaquim, e agora que estamos de férias viemos para cá. A cidade é aconchegante e ainda não sabemos como será o frio no dia da neve, mas com certeza quando votarmos ao Rio de Janeiro levaremos muitas imagens e mostraremos a muitas pessoas que gostariam de estar em nosso lugar” Declarou o casal em cantina de vinhos no centro de São Joaquim.

Agência de Noticias São Joaquim Online

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: