sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Para tentar ver neve, turistas começam a chegar a São Joaquim, na Serra Catarinense

Se ocorrer, fenômeno será mais fraco do que em 5 de agosto

A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, começou a receber os turistas nesta sexta-feira, na expectativa da ocorrência de neve no fim de semana. Pelas ruas são vistos carros de vários estados. A maioria dos hotéis está lotada — os principais não têm mais vagas.

Como nesta época do ano muitas pessoas trabalham, vários turistas devem chegar à cidade à noite. A previsão é de que a neve possa cair entre sexta-feira e a madrugada de sábado.

Grande parte dos turistas é de Santa Catarina. Na Praça João Ribeirão, no Centro, várias pessoas tiram fotos.

Um dos atrativos do local é o Estúdio de Inverno da RBS, em parceira com a prefeitura, inaugurado nesta semana. Os visitantes podem acompanhar apresentações ao vivo.

Neve

Uma intensa massa de ar frio de origem polar avança pelo Sul do Brasil e mantém a condição de rajadas fortes de vento sul e o acentuado declínio da temperatura. 

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas, entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado, com a temperatura próxima de zero grau e um pouco mais de umidade, há chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul. O fenômeno não deve ser tão intenso como o que ocorreu entre os dias 4 e 5 de agosto.

Frio nos próximos dias

Entre o domingo e segunda-feira, há previsão de formação de geada forte nas áreas altas do Estado. O ar frio e mais seco mantém o tempo firme e as temperaturas muito baixas. 

As mínimas podem chegar a - 6ºC em Urubici e São Joaquim, na Serra, e a - 2ºC em Caçador, no Meio-Oeste. As máximas não devem passar de 10ºC nas áreas próximas do Litoral.

DIÁRIO CATARINENSE/JSC

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: