quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sul do Brasil tem a nevasca mais intensa dos últimos dez anos

Nevou nesta quarta-feira em 21 cidades do sul do país e há previsão de mais neve para esta quinta-feira.

No início da madrugada desta quinta-feira, os termômetros marcam 04ºC. Por causa do frio, Gramado é uma das cidades mais visitadas nessa época do ano. A ocupação nos hotéis e pousadas é de 90% para este final de semana e nesta quarta-feira caiu neve, muita neve.

Segundo os meteorologistas, esta é considerada a nevasca mais intensa dos últimos dez anos. Durante o dia, os flocos de gelo caíram, em pelo menos, oito cidades do estado.

Em Cambará do Sul, na serra gaúcha, a temperatura chegou a 23,6ºC negativos. Quem está curtindo férias comemora e há previsão de mais neve.

Santa Catarina

Mais cedo, entre 19h30 e 20h, voltou a nevar para a satisfação de moradores e turistas que correram às ruas para registrar o fenômeno, apesar do frio próximo de zero grau.

Agora, nevasca, mesmo, aconteceu durante o dia. A maior dos últimos 14 anos. Nevou em 13 municípios de Santa Catarina. A neve mudou a paisagem da serra. Os turistas pararam os carros e se divertiram como crianças.

Mas a nevasca deixou as estradas perigosas. Duas rodovias estaduais ficaram interditadas até o início da noite porque a neve e o gelo deixaram a pista escorregadia.

De acordo com a meteorologia, ainda há chance de voltar a nevar em Santa Catarina, mas não com a mesma intensidade. A temperatura mínima na região de São Joaquim pode chegar a 2ºC abaixo de zero.

g1.globo.com/jornal-da-globo

Veja também: Fotos da neve em Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 04 de agosto de 2010 http://bit.ly/bxLWVJ

Nenhum comentário: