Medida é válida para todos os postos e lojas de conveniência de Santa Catarina
O Diário Oficial publicou nesta quarta-feira a portaria da Polícia Civil que proíbe o consumo de bebida alcoólica em postos de combustíveis e lojas de conveniência em Santa Catarina. Agora, tornou-se oficial a determinação policial de que esses estabelecimentos não podem comercializar álcool entre 22h e 8h de domingo à quinta-feira, e da meia-noite às 8h nas sextas, sábados e vésperas de feriado.
Mas essa medida não é inédita no Estado. Em 2005, a Secretaria de Segurança Pública também editou portaria semelhante, proibindo o consumo de bebida alcoólica nos postos. Por falta de fiscalização ou descumprimento, ela não teve eficiência, e o consumo continuou.
A Polícia Civil ameaça interditar os lugares em que houver o desrespeito à proibição. A intenção do Estado é diminuir o número de homicídios, o qual estaria supostamente ligado ao consumo de álcool.
No Centro de Florianópolis, comerciantes ouvidos pelo Diário Catarinense apoiaram a medida. Mas eles cobraram ação policial principalmente para coibir o consumo de drogas na região do Terminal Rodoviário Rita Maria. A queixa é que os "casqueiros", como são chamados os consumidores de crack, andam livres pelo local e ameaçam pedestres e motoristas em semáforos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário