sábado, 7 de agosto de 2010

Pesquisa do Ibope aponta Angela Amin na liderança para o governo de Santa Catarina

Levantamento mostra a candidata do PP com 38% das intenções de voto

A primeira pesquisa Ibope sobre as intenções de voto em Santa Catarina aponta para a liderança da candidata Angela Amin (PP) em todos os cenários pesquisados.

Na consulta estimulada, em que o entrevistado tem que escolher entre os candidatos apresentados, Angela tem 38% das intenções de voto, seguida de Raimundo Colombo (DEM), com 23%, e de Ideli Salvatti (PT), com 15%.

Na espontânea, quando a pergunta se resume "em quem o senhor (a) votaria se as eleições fossem hoje", a candidata pepista também aparece na frente com 15 pontos percentuais. Colombo tem 9% e Ideli, 4%.

Nas projeções de segundo turno, Angela também lidera nos dois cenários em que seu nome é apresentado, com um desempenho ligeiramente melhor quando confrontada com Ideli. No cenário que coloca Colombo contra Ideli, o candidato do DEM tem a maior preferência.

A primeira rodada de pesquisas eleitorais do Ibope contratada pelo Grupo RBS também procurou saber o índice de rejeição dos candidatos ao governo do Estado. Angela e Ideli aparecem tecnicamente empatadas.

O percentual de indecisos ainda é grande no Estado (12% na pesquisa estimulada e 67% na pesquisa espontânea), o que indica potencial de crescimento das candidaturas.
No dia 12 de julho, o Diário Catarinense publicou pesquisa para o governo de Santa Catarina realizada pelo Instituto Mapa, também a pedido do Grupo RBS. Naquela ocasião, Angela Amin também liderava a preferência do eleitorado.

A pesquisa questionou os entrevistados sobre o governo de Leonel Pavan (PSDB). 40% dos entrevistados pelo Ibope classificou o governo de regular.

DIÁRIO CATARINENSE

Ver o Blog completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: