domingo, 22 de agosto de 2010

Chega a 12 o número de mortos no trânsito em Santa Catarina neste fim de semana

Acidente mais greve aconteceu em Lages na batida entre ônibus e caminhão

Foto:  Alan PedroimageAté a tarde deste domingo, Santa Catarina registrou, pelo menos, 12 mortes nas rodovias federais e estaduais. O acidente mais grave aconteceu no fim da tarde de sábado em Lages, na batida entre um ônibus e um caminhão. Angelo da Silva Guedes, motorista do coletivo, morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão frontal.

Na BR-470, em Indaial, um motorista morreu carbonizado. Valmor Pawlack, 37 anos, perdeu o controle do automóvel Apolo que dirigia e bateu em uma árvore, por volta das 16h. O carro pegou fogo com o impacto. O outro ocupante do veículo, Jurandir Lucas da Silva, 33 anos, foi levado para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, em estado grave.

Uma colisão entre dois veículos na SC-470, em Ascurra, no Vale do Itajaí, resultou na morte de uma mulher. O acidente aconteceu por volta das 11h. Uma das motoristas, Ilda Salvador Bruchinago, 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Indaial.

Uma moto invadiu a pista contrária e bateu de frente em uma caminhonete na SC-469, em Quilombo, no Oeste. O acidente aconteceu por volta das 7h. O motociclista de 19 anos morreu na hora.

Por volta das 5h, um acidente na BR-282, no km 522, em Xaxim, região Oeste do Estado, provocou a morte de Matheus Chitolina, 29 anos. Ele dirigia um Fiat Uno quando bateu de frente contra o caminhão Volvo, de Pinhalzinho. O motorista do caminhão saiu ileso.

Em Itajaí, no Litoral Norte, uma batida de frente entre motocicleta e carro causou a morte do Luiz Brás Pires, 46 anos, que pilotava a moto. O acidente aconteceu por volta das 2h45min no km 112 da BR-101. O outro veículo envolvido não foi identificado.

No km 142 da BR-470 em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, um motociclista morreu ao bater de frente com um carro, na madrugada de sábado. Silvano da Costa, 29 anos, pilotava uma moto com placas de Porto Alegre (RS) e bateu contra um Ecosport. O passageiro da moto, José Diogo, 49 anos, ficou machucado e foi encaminhado ao hospital. O motorista do carro, de 42 anos, saiu ileso.

Adilson Bacin, 23 anos, morreu em uma capotagem na madrugada deste sábado na Via Expressa (BR-282), em Florianópolis. O acidente aconteceu por volta de 00h15min, próximo ao Morro da Caixa.

Segundo o comandante de área do Corpo de Bombeiros na Grande Florianópolis, Mateus Muniz, o jovem dirigia um Fiat Siena em direção a São José, quando perdeu o controle do veículo e capotou.

O motociclista Ingo Behling, de 43 anos, morreu no início da noite de sábado ao bater de frente num Fiat Strada, na SC-301, em São Bento do Sul, no Norte do Estado.

Domingo

Renato Carvalho de Oliveira, de 26 anos, morreu na madrugada deste domingo num acidente na BR-101, em Criciúma. Renato conduzia um Palio Weekend, quando perdeu o controle do veículo e capotou no km 394,6 da rodovia, por volta de 00h20min.

Uma batida frontal entre um carro e um caminhão na madruga deste domingo matou Márcio Luciano Goetten de Oliveira, de 30 anos, na BR-116, em Santa Cecília, no Meio-Oeste. Ele conduzia um Chevette, com placas de Fraiburgo, no momento do acidente. Francisco Mattos de Andrade, 27, motorista da Scania envolvida na colisão, saiu ileso da batida.

Valdecir Pereira, de 46 anos, morreu, e Terezinha Aparecida Pereira, 42, ficou levemente ferida num acidente na SC-302, em Taió, no Vale do Itajaí. Eles estavam num Palio que bateu de frente num ônibus.

DIARIO.COM.BR/JSC

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: