domingo, 22 de agosto de 2010

Santa Catarina volta a registrar fim de semana trágico nas estradas

Em dois dias, pelo menos 17 pessoas morrem em acidentes de trânsito

Pelo menos 17 pessoas morreram nas estradas catarinenses neste fim de semana. Em 11 casos, o motivo foi o mesmo: os veículos bateram de frente, resultando na morte de 12 pessoas. Na virada do mês de julho para agosto, 15 mortes foram registradas no Estado por causa de acidentes de trânsito.

O acidente mais grave nos últimos dois dias aconteceu no fim da tarde de sábado em Lages, na Serra, envolvendo um ônibus e um caminhão. Angelo da Silva Guedes, motorista do coletivo, morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão frontal. 

Como no fim de semana dos dias 31 de julho (sábado) e 1º de agosto (domingo), não há uma explicação lógica para o grande número de mortos.

Não foi feriado como o de Corpus Christi, quando 13 pessoas perderam a vida em dois dias. Mas na virada de julho para agosto chovia em alguns lugares, o que costuma gerar graves acidentes. Só que neste domingo e sábado, sol e o tempo seco predominaram.

— É difícil encontrar um motivo para o grande número de acidentes do fim de semana. Penso que o tempo bom depois do frio fez as pessoas saírem de casa para passear, fazendo com que mais carros ocupassem as ruas e rodovias — avaliou Leandro Andrade, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina (PRF).

Untitled1 Untitled1 Untitled1 Jornal de Santa Catarina - Maurício Frighetto

Ver o Blog Blumenau Agora completo: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: