quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vendaval de até 124 km/h provoca estragos e deixa feridos em Canela e Gramado

Um forte vendaval atingiu Canela e Gramado, na Serra, por volta das 21h desta quarta-feira, provocando queda de árvores, destelhamento de casas e deixando pessoas feridas.

Em Canela, o vento chegou a 124 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Pelo menos três pessoas com ferimentos leves deram entrada no Hospital de Caridade de Canela.

Em Gramado, a região mais atingida foi o bairro Carniel. Pelo menos seis casas tiveram danos. A costureira Liege Guimarães Leal, 29 anos, viu a casa ser totalmente destelhada durante o ventaval que, segundo ela, não durou mais do que 40 segundos. O imóvel de dois pisos, no Carniel, abrigava uma família com 10 pessoas.

— Foi horrível. O telhado simplesmente voou — contou.

Em Canela, o temporal destelhou várias casas nos bairros Vila do Cedro, São José, Vila Maggi e Santa Terezinha. Uma árvore caiu sobre uma residência no São José, ferindo três moradores.
Bombeiros de folga e equipes da Defesa Civil estão sendo convocados para auxiliar no socorro às vítimas.

Granizo

Farroupilha teve chuva de granizo na noite de hoje. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o fenômeno durou apenas cerca 30 segundos. Os bombeiros e a Brigada Militar (BM) não registraram nenhuma ocorrência em função da chuva na cidade.

A dona-de-casa Tatiane Suhre, 24 anos, diz que registrou granizo por volta das 18h10min de hoje em frente da sua casa no interior de Westfália, no Vale do Taquari.

— Foi forte, mas não durou muito tempo, só uns cinco minutos. As pedras não eram muito grandes e não causaram estragos. Não é comum chover granizo por aqui — lembrou ela.

Zero Hora

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: