sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tempo muda no fim de semana em Santa Catarina

Previsão indica retorno do frio intenso e da chuva nos próximos dias

A chegada de uma frente fria deve mudar o tempo no fim de semana em Santa Catarina e, juntamente com uma massa de ar mais frio, provocar a volta do registro de temperaturas baixas — típicas da estação.

O sábado já deve amanhecer com céu encoberto e pancadas de chuva em cidades do Extremo-Oeste. Nas demais áreas, o dia ainda terá predomínio de sol entre nuvens e tempo mais seco.

As temperaturas continuam acima do normal para esta época do ano em boa parte das cidades, com máximas próximas dos 21 graus Celsius (ºC).

Gradualmente, as áreas de instabilidade que avançam para o Estado a partir do Oeste chegam às demais regiões. Com isso, o céu fica mais fechado a partir da tarde e pode chover em algumas localidades entre a noite de sábado e a madrugada seguinte.

A frente fria passa de maneira rápida. O domingo deve ter sol entre nuvens. Apenas na faixa entre a Grande Florianópolis e o Norte o dia fica mais nublado e ainda chove. Ao longo do dia, esta área ainda pode ter aberturas de sol. 

Enquanto o sistema deixa o tempo instável, um ar mais frio também chega ao Estado e reduz as temperaturas. As máximas não devem passar dos 16ºC nas cidades mais quentes ao longo do dia, adianta Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

O especialista ressalta que deve fazer ainda mais frio na próxima semana.

Sexta-feira

A semana termina ensolarada e com o registro de temperaturas mais altas do que o normal para o inverno, nesta sexta-feira. À tarde, os termômetros podem superar os 27ºC nas cidades mais quentes na faixa entre o Oeste e o Sul.

Na maioria dos municípios, as marcas à tarde variam entre 21ºC e 23ºC. Em todo o Estado, o sol aparece entre nuvens no período.

Há maior nebulosidade na faixa litorânea, por causa da umidade que avança do mar para o continente e provoca a formação de nuvens. Em algumas localidades, houve a formação de nevoeiros, que se dissipam nas próximas horas.

A possibilidade de chuva é reduzida.

DIARIO.COM.BR/JSC

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: