segunda-feira, 12 de julho de 2010

Siga e Seterb terão as planilhas auditadas em Blumenau

Prefeito acata sugestão do Comtranblu e determina que contas sejam checadas por empresa terceirizada

Será escolhida nesta terça-feira a empresa que ficará responsável por auditar as planilhas do Consórcio Siga, Seterb e da perícia extrajudicial. A intenção é checar se os cálculos da passagem do transporte coletivo estão corretos.

A empresa também verificará se o prejuízo com a defasagem da tarifa desde fevereiro deste ano realmente chega a mais de R$ 3 milhões, como alega o Siga.

A auditoria foi uma sugestão do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Comtranblu). Por meio de expediente, os membros do conselho sugeriram ao prefeito que fosse feita uma auditoria em todas as contas envolvendo o reajuste da tarifa do transporte coletivo. Apesar do Comtranblu ter apenas caráter consultivo, João Paulo Kleinübing acatou a sugestão.

Uma comissão formada por membros da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (Crea) e do Conselho de Segurança dos Bairros (Conseg) irá acompanhar as análises.

Ainda não há data definida para o início dos trabalhos.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Agora só reta saber, como será escolhida a empresa que fará a auditoria.

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: