segunda-feira, 12 de julho de 2010

Meteorologista afirma que SC deve registrar as temperaturas mais baixas dos últimos anos

Leandro Puchalski conversou com internautas sobre massa de ar polar que chega ao Estado

O meteorologista Leandro Puchalski prevê que as temperaturas em Santa Catarina nesta semana devem ser as baixas dos últimos anos.
Em chat na tarde desta segunda-feira, Puchalski explicou que uma massa de ar polar de intensidade histórica se aproxima de Santa Catarina, trazendo temperaturas muito baixas, e até negativas em algumas regiões, como na Serra.

O meteorologista afirma que esse ar frio que está chegando ao Estado atingirá também outros estados do Brasil e até países da América do Sul.

— Esse ar polar será bastante forte e também intenso, que irá influenciar o tempo em boa parte da América do Sul e alguns estados brasileiros, não só do Sul, mas do Sudeste e do Norte.

Puchalski disse ainda que a previsão para essa semana é de chuva em várias regiões do Estado. Em Chapecó, no Oeste, já está chovendo, o que deve se repetir nas demais áreas do Estado.

Previsão

Na madrugada entre segunda e terça-feira, as temperaturas devem ser negativas em várias regiões do Estado. Para quarta-feira, a expectativa é de que os termômetros na Serra e no Planalto Norte variem entre -5ºC e 0ºC no amanhecer.

— Permanecerá frio na maior parte da semana, provavelmente até sábado. Mas o frio intenso deverá ser registrado mais na quarta-feira — esclarece o meteorologista.

Geada intensa

As geadas deverão ser intensas nas primeiras horas do dia, principalmente na região serrana e no planalto.

— Entre essa noite e as primeiras horas da terça a serra poderá ter quirera e a chuva caindo na superfície e congelando. Chance de neve, não se descarta nesse período também, mas as condições não são das mais favoráveis — afirma Puchalski.

DIARIO.COM.BR

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: