terça-feira, 13 de julho de 2010

Quarta-feira pode ter recorde de temperatura mínima em Santa Catarina

Em junho deste ano, foi registrado -2ºC em Urupema

A chegada da massa de ar frio polar ao Sul do Brasil pode provocar queda recorde de temperaturas nesta quarta-feira em Santa Catarina. Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, a temperatura mínima na madrugada pode ficar entre -5 e -6 graus Celsius (ºC) em cidades da Serra e do Planalto Norte.

O recorde atual de temperatura mínima em 2010 é de -2ºC em Urupema, na Serra Catarinense. O registro foi feito em junho.

Durante a madrugada, a temperatura deve cair em todas as regiões do Estado. No Oeste, estão previstas mínimas entre -1ºC e 1ºC. No Sul, a temperatura pode chegar a 4ºC. No Vale do Itajaí, as mínimas podem ficar entre 6ºC e 8ºC.

O frio também atinge as cidades da faixa leste. No Litoral, as mínimas previstas são de 7ºC a 9ºC, e na região de Joinville, de 8ºC a 11ºC.

Apesar das temperaturas baixas, a quarta-feira deve ter sol e tempo seco em todas as cidades. Segundo Puchalski, pode ocorrer formação de geada em boa parte do interior, o que pode causar danos à agricultura.
A partir de quinta-feira, a tendência é que volte a chover no Estado.

DIARIO.COM.BR

Leia mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: