Manifestantes querem o aumento do número de policiais e melhores instalações para a polícia
Ato faz parte da campanha "Paciência tem Limite" - Foto: Alan Pedro
Um protesto pacífico por mais segurança reuniu cerca de 2 mil pessoas no Centro de Chapecó na manhã desta quinta-feira. Com camisetas e faixas, os manifestantes fecharam o cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Bormann, das 9h às 10h.
O ato faz parte da campanha "Paciência tem Limite", organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sicom), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Administração (CRA) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
Algumas lojas fecharam as portas e colocaram cartazes de apoio ao protesto. A prefeitura suspendeu o atendimento ao público e manteve apenas o expediente interno.
Durante o protesto, monitorado pela polícia, foi distribuída a Carta Aberta ao Governador, documento com reivindicações das entidades entregue a Leonel Pavan em 21 de junho.
Os manifestantes pedem mais 100 policiais militares e 40 policiais civis para reforçar a segurança. Eles querem também a melhoria de instalações, veículos e armamento, além da criação da 4ª Companhia no 2º Batalhão da Polícia Militar e a reativação dos conselhos comunitários de segurança.
Representantes do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina não se manifestaram sobre as reivindicações das entidades.
Nova sede para a PF e mais guardas
No protesto, o prefeito José Caramori assinou a doação de um terreno para a construção da nova sede da Polícia Federal em Chapecó. A área, de 5.328 m², fica na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e João Aurélio Turatti, no bairro Bom Pastor, ao lado do Programa Verde Vida.
O prefeito também garantiu que nos próximos dias devem ser anunciados os aprovados no concurso da Guarda Municipal. São 30 novos guardas, que devem reforçar a segurança na cidade.
DIARIO.COM.BR
Leia também:
- Denúncia leva polícia a desmanche de veículos em Joinville
- Polícia apreende 40 quilos de maconha em Joinville
- Lei que agiliza processo de divórcio é aprovada no Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário