quinta-feira, 8 de julho de 2010

Polícia do Rio conclui inquérito de sequestro e indicia Bruno

O delegado Felipe Ettore, da Delegacia de Homicídios do Rio, afirmou no início da tarde desta quinta-feira que o inquérito sobre o sequestro de Eliza Silva Samudio está concluído. De acordo com ele, os principais acusados, o goleiro Bruno e seu amigo Macarrão serão encaminhados à carceragem e a Polícia Civil dá como encerrada sua atuação no caso.

Ettore informou que tanto Bruno como Macarrão se recusaram a comentar o crime na delegacia e que eles só vão se pronunciar em juízo. Segundo o delegado, Bruno foi indiciado como mandante e os demais participantes por terem realizado o crime.

O delegado acrescentou que o depoimento do tio do adolescente que participou do sequestro foi muito importante para as investigações. Segundo ele, a história relatada coincidiu em muitas pontos com o depoimento do menor.

O caso
Eliza está desaparecida desde o dia 4 de junho, quando teria saído do Rio de Janeiro para Minas Gerais a convite de Bruno. No ano passado, a estudante paranaense já havia procurado a polícia para dizer que estava grávida do goleiro e que teria sido agredida para que tomasse remédios abortivos para interromper a gravidez. Após o nascimento da criança, Eliza acionou a Justiça para provar a suposta paternidade de Bruno.

No dia 24 de junho, a polícia recebeu denúncias anônimas dizendo que Eliza teria sido espancada por Bruno e dois amigos dele até a morte no sítio de propriedade do jogador, localizado em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Durante a investigação, testemunhas confirmaram à polícia que viram Eliza, o filho e Bruno na propriedade.

Na noite do dia 25 de junho, a polícia foi ao local e recebeu a informação de que o bebê apontado como filho do atleta, de 4 meses, estaria lá. A atual mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo Souza, negou a presença da criança na propriedade. No entanto, durante o depoimento dos funcionários do sítio, um dos amigos de Bruno afirmou que ela havia entregado o menino na casa de uma adolescente no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde foi encontrado. Por ter mentido à polícia, Dayane Souza foi presa. Contudo, após conseguir um alvará, foi colocada em liberdade. O bebê foi entregue ao avô materno.

O goleiro do Flamengo e a mulher negam as acusações de que estariam envolvidos no desaparecimento de Eliza e alegam que ela abandonou a criança.

Terra.com.br

Leia também:

Protesto por mais segurança reúne cerca de 2 mil pessoas em Chapecó

Denúncia leva polícia a desmanche de veículos em Joinville

Polícia apreende 40 quilos de maconha em Joinville

Nenhum comentário: