sexta-feira, 30 de julho de 2010

O sábado volta a ser atração em Blumenau

Uma vez por mês, a via central será fechada ao trânsito e aberta para lazer

BLUMENAU - Comércio e prestação de serviços. É isso que se busca na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade, em horário comercial. Mas, a partir do dia 21 de agosto, cada terceiro sábado do mês terá um sentido especial para uma das ruas mais belas de Blumenau. Das 9 às 17h, o trânsito estará bloqueado e a via será usada para opções de lazer, praça de alimentação, negócios e orientações sobre saúde. A iniciativa é da CDL e do Sindilojas. O Super Sábado tem ainda o apoio dos comerciantes das lojas transversais à Rua XV deNovembro.

Atividade semelhante já foi promovida no município até meados da década de 90, e era tradicional para o encontro e o entretenimento das famílias blumenauenses. Na época, o chamado Calçadão da XV era destinado a turistas e ocorria com frequência semanal, todos os sábados.

O presidente da CDL, Paulo Cesar Lopes, explica que a retomada do projeto está em estudo há meses, e agora terá novidades. Serão colocados piscina de bolinhas, cama elástica e dois palcos – um em frente ao Teatro Carlos Gomes e outro próximo à Praça Dr. Blumenau.

Além disso, serão instalados comércios de alimentação, estandes com orientações de saúde, cidadania e as lojas também ficarão abertas o dia todo.

Segundo ele, o trânsito será interrompido para dar mais espaço às atrações e ainda para que a população possa curtir a beleza que a Rua XV de Novembro possui. A CDL estima que aproximadamente 300 estabelecimentos comerciais se envolvam na atividade mensal.

– Hoje temos no sábado o melhor índice de vendas da semana. Porém, normalmente o horário de expediente vai até as 13h. Esta será uma oportunidade de lazer e também de fazer negócios – disse o presidente da CDL.

Os palcos servirão para apresentações artísticas e os grupos interessados em participar devem conversar com o Sindilojas, pelo telefone 3221-5750.

Jornal de Santa Catarina

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: