segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nove são presos em operação policial na Grande Florianópolis

Suspeitos fariam parte de quadrilha especializada em furtos a residências e automóveis

A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e nove prisões temporárias de suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida com furtos em residências e veículos em diferentes regiões de Santa Catarina. A operação batizada Ali Babá, iniciada nesta segunda-feira por volta das 5h na Grande Florianópolis, deve prender mais envolvidos durante a semana.

A ação do grupo era investigada havia pelo menos dois meses, depois que policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) começaram a apurar uma ocorrência de furto em Orleans, na região Sul. Os investigadores descobriram a cooperação dos suspeitos para a prática dos crimes em diferentes regiões catarinenses.

— A quadrilha é especializada em crimes contra o patrimônio. Eles procuravam festas, locais de grande aglomeração de pessoas, e faziam a "limpa" nesses locais, furtando veículos e residências -— explica o delegado Cláudio Monteiro. As pessoas que agiam em cidades do Sul do Estado e Litoral Norte priorizavam furtos em veículos, enquanto os criminosos na Grande Florianópolis arrombavam casas.

Entre os alvos do grupo, principalmente, estavam aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor. A polícia apreendeu TVs, computadores, aparelhos de som para carros, uma arma e quase 20 mil reais em dinheiro.

Receptadores

Os materiais furtados eram trazidos para a região da Capital, onde parte do grupo estava estabelecida e acabava vendendo para terceiros.

De acordo com o delegado, os receptadores fomentam a atividade, por isso, as ações da polícia também serão focadas nas pessoas que recebem as mercadorias roubadas.

DIARIO CATARINENSE

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: