segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mais de cem estabelecimentos comerciais são fechados por falta de alvará em Santa Catarina

Operação Alvará Legal intensificou fiscalização em locais que vendem bebidas alcoólicas

Uma ação policial fechou 101 estabelecimentos comerciais nos últimos três dias por falta de alvará de funcionamento em várias cidades de Santa Catarina. A Operação Alvará Legal, das polícias Civil e Militar, foi deflagrada para intensificar a fiscalização em estabelecimentos públicos que vendem bebida alcoólica, em especial nas lojas de conveniências de postos de combustíveis e bares localizados em áreas de maior incidência criminal.

Dos mais de mil estabelecimentos vistoriados, 193 foram autuados. Durante a mobilização também foram apreendidos armas, drogas e produtos falsificados. A polícia conduziu a delegacias 31 pessoas e autuou 13 em flagrante por prática de ação criminosa. 

Entre os objetivos da operação está também coibir o consumo de bebidas alcoólicas em áreas críticas, de acordo com secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP), André Luis Mendes da Silveira.

— Está provado estatisticamente que os crimes resultantes em mortes acontecem nestes ambientes, o que contribui para o aumento da taxa de homicídio. Além da fiscalização, estamos realizados um trabalho preventivo, pois todos os proprietários notificados estão sendo orientados a procurar a Gerência de Jogos e Diversões da Polícia Civil — explicou o secretário. 

Grande Florianópolis

Na Grande Florianópolis, o foco da operação foi nas regiões Norte e Leste da Ilha. Na Lagoa da Conceição, foram fiscalizados 42 estabelecimentos comerciais, sendo que 30 foram notificados por apresentarem algum tipo de irregularidade. No Norte da Ilha, a polícia mobilizou seu efetivo principalmente nos bairros Rio Vermelho, Comunidade do Siri e Ingleses.

DIARIO.COM.BR

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: