Haverá passeata pelas principais ruas, e comércio deve fechar as portas por uma hora
Os moradores de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, planejam um protesto nesta quinta-feira por mais incentivo à segurança pública do município. Haverá uma passeata, das 9h às 10h, pelas principais ruas da cidade e, no mesmo período, o comércio fechará as portas no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Bormann.
Durante o ato, será distribuída a Carta Aberta ao Governador, documento entregue a Leonel Pavan no dia 21 de junho.
Os moradores protestam porque dizem que a criminalidade e a delinquência têm crescido muito na cidade, ao passo que a estrutura policial tem reduzido.
Reivindicações
As entidades reivindicam, pelo menos, mais 100 policiais militares e mais 40 policiais civis; melhoria de instalações físicas; disponibilização de mais equipamentos, veículos e armamento; criação da 4ª Companhia no 2º Batalhão da Polícia Militar e reativação dos conselhos comunitários de segurança.
O protesto faz parte da campanha "Paciência tem Limite", organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sicom), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Administração (CRA) e Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
DIÁRIO CATARINENSE
Leia Também:
- Shopping Park Europeu, em Blumenau, começa a ganhar forma http://bit.ly/a66Xsa
- Estupro em Florianópolis: RBS: Omissão ou Auto-proteção http://bit.ly/dtEQqM
Nenhum comentário:
Postar um comentário