segunda-feira, 19 de julho de 2010

Frente fria deixa tempo instável nesta terça-feira em Santa Catarina

Mar fica agitado no Litoral devido à formação de ciclone extratropical próximo ao Uruguai

O tempo continua instável nesta terça-feira em Santa Catarina. A previsão indica céu nublado em todas as regiões e formação de nevoeiros ao amanhecer. Uma frente fria provoca chuva isolada no Estado, com chance de trovoadas.

Uma massa de ar polar também deve se desloca pelo Sul. Apesar de menos intensa que a da última semana, pode provocar queda da temperatura.

Segundo Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da RBS, a temperatura na madrugada e no amanhecer de terça-feira deve ficar entre 2 a 4 graus Celsius (ºC) na Serra, 7ºC a 9ºC no Oeste e 12ºC a 14ºC no Litoral e regiões próximas.

Nas áreas mais altas do Oeste à Serra, pode gear durante a madrugada, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas em SC. À tarde, as temperaturas devem ficar agradáveis na maioria das regiões e mais baixas apenas entre a Serra e o Sul.
Na quarta-feira à tarde, são previstas temperaturas em torno de 22ºC a 24ºC em boa parte das cidades, com calor mais acentuado no Sul, no Oeste e no Vale do Itajaí. Na quinta-feira, os termômetros voltam a registrar temperaturas mais baixas, típicas de inverno.

Navegação

A Epagri/Ciram faz um alerta para a navegação. Um ciclone extratropical em formação próximo ao Uruguai deixa o mar agitado no Litoral catarinense, e as rajadas de vento podem variar de 60 km/h a 80 km/h.

DIARIO.COM.BR

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: