segunda-feira, 19 de julho de 2010

Defesa Civil atende três casos de deslizamentos de terra em Blumenau

Nenhuma família precisou ser retirada de casa

O final de semana chuvoso movimentou as ações da Defesa Civil de Blumenau. Apesar de terem sido registrados apenas 5 milímetros de chuva nesse domingo na cidade, três casos de deslizamento de terra tiveram de ser atentidos com urgência.

As movimentações ocorreram na Rua Nestor Justina da Silva (Distrito do Garcia), Rua Adolfo Radunz (Bairro Fortaleza) e Rua Melania Del´Sent (Bairro Tribess). Além disso, também foram registradas rachaduras em um prédio na Rua José Alves, no Bairro Itoupava Central. A Defesa Civil informou que nenhum dos deslizamentos foi grave e que as famílias não precisaram ser retiradas das residências que ficam nos arredores dos pontos em que houve a movimentação de terra.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Blumenau, capitão José Egídio de Borba, os locais foram monitorados e vistoriados na manhã desta segunda-feira. O Capitão ressaltou que, caso seja percebida qualquer movimentação de terra, a população pode acionar a Defesa Civil para que o órgão compareça na área. O telefone da Defesa Civil em Blumenau é 3222-3134.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: