sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estudantes de Blumenau disputam Estadual dos JESC em três modalidades

Blumenau – Handebol masculino, atletismo e judô são as modalidades de Blumenau que disputam a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, reunindo estudantes com idades entre 11 a 14 anos. A competiu iniciou nesta quinta-feira, 29 de julho, na cidade de São Bento do Sul, encerrando no sábado, classificando os campeões de cada modalidade para as Olimpíadas Escolares de Brasileiras, de 9 a 19 de setembro em Fortaleza, no Ceará.

Em São Bento do Sul estarão reunidas aproximadamente 1.957 pessoas, sendo 1.623 alunos, 216 professores, 70 árbitros e 48 pessoas da organização e Fesporte. Ao todos estarão representadas 359 escolas de 154 municípios catarinenses.

O handebol masculino garantiu a vaga ao vencer Jaraguá por 12 a 8 na final do Regional, também em São Bento, na última quarta-feira. O time participará de um quadrangular envolvendo Caçador, Itajaí e Saudades – adversário de estreia nesta sexta-feira.

O judô competirá com oito atletas. A primeira medalha foi conquistada pela judoca Nicole Espíndola, do Colégio Castelo, de Blumenau, na categoria leve. Bronze para Ranieri Stroher Junior, no super ligeiro, e Welerson Werting Fernandes (peso ligeiro), ambos do Colégio Castelo. Angelo Antônio Vicente (Colégio Castelo) foi quinto na categoria meio médio.

A modalidade encerra nesta sexta-feira, com as lutas das categorias meio médio (menos de 53k), médio (menos de 58k), meio pesado (menos de 64k) e pesado (acima de 64k).

O atletismo da FMD Blumenau/Unimed representa a cidade na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos de idade. A cidade contará com a participação de 17 alunos de sete escolas. As disputas começaram nesta quinta-feira.

Blumenau conquistou dois ouros no atletismo, com Débora Luiza Gomes (EBM Pedro I), no salto em distância, e com Amanda Meera Scherer (EBM Oscar Unbehaum), arremesso de peso. Sexto lugar para Luiz Felipe Roepcke (EEB João Durval Müller) no lançamento de disco.

A delegação blumenauense conta com alunos/atletas de 10 escolas: EEB Bruno Hoeltgebaum; EEB Professora Isolete E. Muller; Colégio Bom Jesus Santo Antônio; Colégio Castelo; EBM Pedro I; EBM Oscar Unbehaum; EBM Gustavo Richard; EBM Professora Curt Brandes; EEB Hercílio Deeke e EEB João Durval Muller.

Mais notícias: http://bit.ly/bplp50

Nenhum comentário: