quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conselho de Ética do PMDB concorda que filiação de Eduardo Pinho Moreira seja suspensa

Político tem 30 dias para recorrer da decisão

O processo que suspende a filiação do presidente do PMDB estadual, Eduardo Pinho Moreira, foi aprovado nesta quinta-feira pelo Conselho de Ética do partido, em Brasília.

A notificação já havia sido feita, na quarta-feira, pelo diretório nacional da sigla, que quer impedir que Pinho Moreira seja candidato a vice de Raimundo Colombo (DEM) na disputa pelo governo de Santa Catarina.
A medida aplicada sobre Pinho Moreira impede que o dirigente concorra ao lado do candidato democrata e ainda o retira da presidência estadual. Assim, o deputado federal João Matos, vice-presidente da sigla, assume o controle estadual.

Pinho Moreira tem 30 dias para apresentar sua defesa ao Conselho de Ética. Seus advogados também tentar anular a decisão recorrendo à Justiça Eleitoral.
Os dirigentes peemedebistas em Brasília desistiram de intervir no comando local por conta de Pinho e de anular os resultados da convenção estadual, que aconteceu no sábado. Porém, a cúpula ameaça colocar em prática a destituição do partido se a sigla insistir em indicar um vice para a chapa de Raimundo Colombo.

Repúdio

A executiva estadual se reuniu nesta manhã em Florianópolis. Ao fim do encontro, foi divulgada uma nota oficial repudiando a decisão do diretório nacional. O dirigentes locais acreditam que a decisão de afasta liminarmente e desfiliar Pinho Moreira é arbitrária e "fere frontalmente o estatuto do partido e os princípios fundamentais garantidos na Constituição Federal".

DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: