segunda-feira, 7 de junho de 2010

Torcedores enfrentam até sete horas de fila para comprar últimos ingressos da Copa

07.06.2010MCA2252

Joanesburgo - Uma longa fila se formou hoje (7) pela manhã em frente a um dos pontos de venda de ingressos para a Copa do Mundo. Por volta das 9h na África do Sul (4h no horário de Brasília), cerca de 300 pessoas já se organizavam em frente ao local para tentar garantir alguns dos últimos ingressos para o Mundial.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) colocou à venda hoje (7) 53 mil entradas para diversos jogos da Copa. Os ingressos especiais tiveram o preço reduzido, o que fez com que torcedores enfrentassem até sete horas de fila para comprá-los.

O jornalista brasileiro Alexandre Lopes, 22 anos, por exemplo, chegou às 7h em frente ao posto de venda dos bilhetes. Juntos com dois amigos, ele conseguiu comprar só às 14h o ingresso para o primeiro jogo de Copa do Mundo a que assistirá.

“Consegui [uma entrada para a partida entre] o Brasil e a Coreia do Norte”, afirmou ele, após finalmente deixar a fila com os bilhetes na mão. “É o único que vou poder ver, mas já vai valer demais.”

Além do jogo de estreia do Brasil contra a Coreia do Norte, no próximo dia 15, entradas para a partida da seleção contra a Costa do Marfim, no dia 20, estavam disponíveis, por 1,4 rand (moeda da África do Sul), ou seja, R$ 335.

Ingressos para partidas de quartas e oitavas de final estavam ainda mais caros. Algumas entradas à venda hoje chegavam a custar 2,1 mil rands (cerca de R$ 500).

O preço, entretanto, não assustou os torcedores mais fanáticos. O sul-africano Aslam Chu já tinha entradas compradas previamente para três jogos da primeira fase da Copa. Enfrentou fila para comprar mais um bilhete, para uma partida de quartas de final. “Tenho que tentar aproveitar ao máximo”, explicou. “Quando vou poder ver outra Copa?”

De acordo com a página da Fifa na internet, ingressos regulares para algumas partidas do Mundial ainda estão disponíveis. No site, há entradas até para a decisão de terceiro e quarto colocados do torneio.

A Fifa informa, contudo, que o ritmo de vendas dos ingressos não preocupa. Segundo o último balanço da entidade, 97% dos 2,88 milhões de bilhetes disponíveis já foram vendidos. O percentual é semelhante aos registrados em copas anteriores.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: