segunda-feira, 7 de junho de 2010

Polícia Civil de Porto União deflagra “Operação Divisa Segura” e prende doze pessoas

6827

Porto União – A Polícia Civil de Porto União deflagrou na quarta-feira (2), a “Operação Divisa Segura”, que objetivou combater uma rede de tráfico de drogas na região.

Na ação foram cumpridos dez Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão nas cidades de Porto União, União da Vitória/PR e General Carneiro/PR, onde foram presas doze pessoas.

A ação também resultou na apreensão de diversos objetos e medicamentos contrabandeados do Paraguai, como anabolizantes, além de drogas e balanças. Também foram apreendidos uma motocicleta e dois carros, que eram usados na movimentação dos criminosos.

Presos

Arlekes Sandro Paulete da Silva;
Daniela de Souza;
Juliana Rodrigues Jurevicz;
Cleison Fagundes de Moraes;
Fernando Abel dos Santos;
Cleice Fagundes de Moraes;
Orilton Josué Rodrigues;
Jeison Cristian da Cunha;
Katleen Cassiane Fagundes dos Passos;
Carlos Adriano Moreira;
Anderson Correa de Mello;
Toni Bill de Lima Bialetzki.

O esquema

Durante os trabalhos realizados pela Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União, foi identificada uma rede de abastecimento de drogas na região das Gêmeas do Iguaçú, com ramificações em General Carneiro/PR, na qual eram comercializadas drogas como cocaína, crack e maconha.

O esquema de tráfico de entorpecentes era coordenado por Arlekes Sandro Paulete da Silva e sua esposa, Daniela de Souza. O traficante buscava a droga com fornecedores em outras cidades e a distribuía em União da Vitória, General Carneiro/PR, Porto União e região.

Apoio

Participaram da operação Policiais Civis de Lebon Régis, Canoinhas, Mafra e Porto União, além de Policiais Militares do Paraná, ressaltando o envolvimento de toda Delegacia de Porto União e Delegacia de Polícia dos Municípios de Irineópolis e de Matos Costa.

De acordo com o Delegado Marcus Vinícius Fraile, “destaca-se o combate incessante da Polícia Civil de Santa Catarina ao crime, especialmente contra o tráfico de drogas, que ao seu redor gera diversos outros crimes, que vão desde o furto, roubos até a violência extrema, como os homicídios”, informa.

Nenhum comentário: