Intenção é tentar evitar corte de 57 árvores à beira do Itajaí-Açu
Duas reuniões agendadas para esta segunda-feira discutirão soluções para dois impasses de Blumenau. A primeira delas, às 9h, vai avaliar a possibilidade de mudanças no projeto de reurbanização da Avenida Beira-Rio, a fim de que seja evitado o corte de 57 árvores localizadas na margem esquerda do Itajaí-Açu. Participam do encontro representantes da Faema, das secretarias de Obras e de Planejamento Urbano e da empreiteira responsável pela execução do projeto.
Entre quinta e sexta-feira, cinco árvores à beira do Rio Itajaí-Açu foram derrubadas sem autorização dos órgãos ambientais e outras 57 marcadas com uma cruz para que o corte fosse posteriormente autorizado.
Viaduto da Mafisa
A segunda reunião desta segunda-feira é sobre as dificuldades enfrentadas por pedestres e ciclistas para circular no Viaduto da Mafisa. Participam o superintendente da Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) na região, Elifas Marques, e o dirigente do órgão em Santa Catarina, João José dos Santos. Em pauta, a realização de obras complementares na área, como ampliação de acostamentos, recuperação de acessos e pintura de faixas de pedestres.
FONTE: JORNAL DE SANTA CATARINA
Árvores marcadas para morrer – Foto: Jaime Batista da Silva
Para esta, a ação da ACAPRENA e do Ministério público, chegou tarde – Foto: Jaime Batista da Silva
Um comentário:
Não sou a Favor do desmatamento!!! pro isso que a cada chuva, a cidade fica alagada facilmente e o desmoronamento que causa por muitas vezes a falta de uma árvore para que a raiz possa ajudar a segurar. Não ao desmatamento!!!
Postar um comentário