terça-feira, 29 de junho de 2010

Lula já deve R$ 42,5 mil ao TSE por propaganda antecipada

TSE suspende também inserções do PSDB na tv, por julgá-las promocionais a José Serra

Pela sexta vez, o presidente Lula foi multado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada em favor da candidata petista Dilma Rousseff. Em decisão anunciada nesta terça-feira (29), o tribunal penalizou em mais R$ 5 mil o presidente.

Desta vez, a acusação tem como base um evento do Dia do Trabalhador, promovido pela Força Sindical e pela CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), em São Paulo. Na ocasião, o presidente manifestou concretamente sua opinião sobre a eleição à presidente e ainda disse que esperava ser criticado por sua fala.

- Quero vir aqui falar bem do próximo presidente, que vocês sabem bem quem eu quero que seja. Quero que continue o mesmo projeto de governo. Muitas pessoas vão dizer que é um ato político porque eu vim. Agora, nos sete anos que os outros vieram, não foi.

Condenação ao PSDB

Na mesma sessão do TSE, o corregedor do tribunal, ministro Aldir Passarinho Júnior, suspendeu as inserções que o PSDB teria na televisão na noite de hoje. De acordo com o ministro, houve promoção da imagem do candidato tucano José Serra no programa veiculado no último dia 26 de junho.

Pela lei, seria permitida apenas a divulgação de programas partidários, de mensagem aos filiados ou da posição do partido em relação a temas partidários. O PSDB pode, no entanto, substituir o programa que seria exibido por outro. O partido afirmou que providenciaria a mudança no conteúdo.

R7 Notícias

Nenhum comentário: