domingo, 13 de junho de 2010

Lula decide terça-feira sobre veto a reajuste de 7,7% para aposentados

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decide na terça-feira (15) se veta o reajuste de 7,7% para aposentados e pensionistas que recebem mais mais de um salário mínimo por mês. O reajuste foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, que alterou o texto da medida provisória editada pelo governo concedendo a partir de 1º de janeiro deste ano um reajuste de 6,14%.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, voltou a afirmar hoje (13), após a convenção nacional do PT, que a área econômica recomendou o veto ao reajuste aprovado pelo Congresso Nacional. “Nós fizemos a recomendação para o presidente Lula. Ele vai tomar a decisão na terça-feira. Vamos ver como fica.”

Perguntado se um veto não atrapalhará a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, o ministro afirmou: “Não tem nada disso, primeiro isso não se mistura com eleição”.

Bernardo afirmou ainda que se a área econômica convencer o presidente a vetar o aumento de 7,7%, os 6,14% serão mantidos. “Isso significa reposição da inflação, mais 2,6% de aumento real. Ninguém pode dizer que o governo do presidente Lula está maltratando os velhinhos.”

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: